Dando continuidade à extensa programação composta por mais de 70 atrações, o segundo dia de festividades da 18ª edição do Festival de Inverno de Pedro II (FIP2) foi marcado por uma diversidade de apresentações musicais e culturais, espalhadas pelos seis palcos montados na cidade. O evento, que tem movimentado o município desde seu início, contou com um público entusiasmado e participativo.
No Palco Gritador, a lendária banda Os Incríveis trouxe de volta o espírito da Jovem Guarda, com canções que marcaram época e agitaram o público presente. A energia nostálgica e vibrante da banda foi um dos pontos altos do dia, provando que a boa música pode atravessar gerações
Já no Palco Carlos Cordeiro, localizado na Praça da Matriz e dedicado aos artistas locais de Pedro II, houve uma programação intensa desde às 8h da manhã, destacando o talento e a criatividade dos músicos da região. Além disso, inaugurando o primeiro dia dedicado ao jazz, a Praça do Jazz foi o ponto de encontro para os amantes do gênero, com referências nacionais e internacionais que proporcionaram uma atmosfera sofisticada e envolvente.
As atrações principais da noite brilharam no Palco Opala, na Praça da Bonelle. A cantora Dandinha abriu a noite, aquecendo e animando o público com sua presença carismática. Em seguida, Ana Cañas tomou conta do palco, encantando a todos com sua voz e sucessos da sua turnê cantando músicas de Belchior. Este foi o último show da turnê de Ana Cañas, que agora entrará em uma nova fase com lançamento de um álbum.
O grupo Demônios da Garoa, celebrando seus 81 anos em 2024, trouxe clássicos imortais como “Trem das Onze” e “Saudosa Maloca”, emocionando e unindo o público em um coro de nostalgia e alegria. Para fechar a noite, a banda Ira! elevou a energia ao máximo, com hits como “Envelheço na Cidade”, “Flores em Você” e “Dias de Luta”, fazendo todos pularem ao ritmo do rock.
O FIP2 é uma realização conjunta da Prefeitura de Pedro II, Sebrae Piauí, Governo do Estado do Piauí, através das Secretarias de Cultura e Turismo, e Liberty Seguros. O evento também conta com o patrocínio da Equatorial Energia Piauí, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste do Brasil e Governo Federal, além do apoio da On-Line Telecom.
O maior festival cultural e musical do Piauí continua até domingo (02) no munícipio de Pedro II.