quarta-feira, 29 abril, 2026
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
Edcícero
Arte TS
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
Edcícero
No Result
View All Result
Home NOTÍCIAS

Prefeitura publica decreto que normatiza as escolas de tempo integral de Teresina

O município receberá suporte financeiro de aproximadamente R$ 12 milhões para aprimorar as estruturas das escolas de tempo integral da rede.

por editor
30 de abril de 2024
em NOTÍCIAS
Prefeitura vai aprimorar a rede municipal de ensino (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Teresina publicou na segunda-feira (29), no Diário Oficial do Município, o decreto nº 26.180, de 26 de abril de 2024, que dispõe sobre as diretrizes normativas sobre a Política de Educação Integral nas unidades de ensino de tempo integral da rede municipal de ensino da capital.

O documento idealizado e construído pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semec) aborda questões sobre a caracterização da educação integral que deve ser desenvolvida pelas unidades de ensino, os princípios e diretrizes da educação integral, o público-alvo, currículo, metodologias de funcionamento e a proposta pedagógica e do regimento escolar.

“A normativa visa regulamentar o ensino em tempo integral. Esse documento servirá como base para construir novas normativas, políticas de implementação e melhorias das escolas de tempo integral. Esse decreto também é um critério para que Teresina participe do Programa Escola em Tempo Integral, do Ministério da Educação, melhorando ainda mais a infraestrutura das unidades de ensino, a qualidade do ensino e aprendizado, bem como o atendimento aos estudantes”, disse a Coordenadora das Escolas de Tempo Integral da Semec, Regina Amorim.

O Programa Escola em Tempo Integral é um projeto que visa dar assistência técnica e financeira para a criação das matrículas em tempo integral, assim como cumprir a meta 6 do Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2014, que estabelece que a educação em tempo integral deve atender, no mínimo, 50% das escolas públicas e, ao menos, 25% dos estudantes da educação básica.

Apta para integrar o Programa do Ministério da Educação, Teresina receberá suporte financeiro de aproximadamente R$ 12 milhões, no qual deve ser usado em até 24 meses, que serão utilizados para aprimorar as estruturas das escolas de tempo integral da rede. Ao todo, foram pactuadas 2117 matrículas em 18 escolas, que vão receber a assistência do projeto.

Regina Amorim esclarece que já foi apresentado o Programa aos diretores de escolas em tempo integral e explicada as maneiras de como a assistência pode ser utilizada no âmbito escolar. “As direções fizeram um relatório em que foi exposto as demandas das unidades de ensino. A partir disso, a Gerência de Manutenção está planejando como vai ser dada a assistência na infraestrutura de cada escola. Em seguida, será feito, junto à direção das unidades, uma reunião para alinhar a utilização dos recursos dispostos”, conclui.

 

Leia Também

Por 42 votos contra 34, Senado rejeita indicação de Jorge Messias para o Supremo
NOTÍCIAS

Por 42 votos contra 34, Senado rejeita indicação de Jorge Messias para o Supremo

Concurso do BB prorroga inscrições até 3 de março
NOTÍCIAS

Agências bancárias estarão fechadas no feriado pelo Dia do Trabalho, 1º de Maio

Novo Desenrola permitirá uso do FGTS para renegociação de dívidas, diz ministro
ECONOMIA

Novo Desenrola permitirá uso do FGTS para renegociação de dívidas, diz ministro

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Layana
Pousada

Contatos

E-mail: redacao@edcicero.com.br

Whatsapp: 86 99819-3386

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas