
Representantes do Centro de Inteligência em Agravos Tropicais Emergentes e Negligenciados (Ciaten) se reuniram com a equipe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no Piauí para acompanhamento das ações do pacto pela redução de acidentes de trânsito no estado. A reunião aconteceu nesta semana, na sede da Escola de Trânsito do Detran-PI.
“Essa reunião serviu para fazermos uma atualização do que os entes envolvidos têm realizado e como será a consolidação dos dados referentes a essas ações que serão fornecidos por cada uma das instituições”, disse o pesquisador da UFPI/Ciaten, Márcio Mascarenhas.
Segundo ele, o Detran está construindo um portal eletrônico, uma plataforma, cujos dados serão alimentados pelas diferentes secretarias envolvidas no pacto. E a partir desses dados, a equipe do Ciaten poderá avaliar se as metas constantes do pacto.
“Elas (as metas) estão próximas de serem atingidas e, além disso, a equipe de pesquisadores poderá sugerir mudanças, adequações e melhorias nestas ações. Essa não é uma única reunião, haverá outras reuniões. Essas reuniões servirão para fazer as implementações, as melhorias e o acompanhamento de todas as ações previstas dentro do Pacto”, disse Márcio Mascarenhas.