Enquanto não há uma decisão, os alunos assistem aulas pelo sistema remoto. Objetivo é evitar contágio com o novo coronavírus.
EDNALDO CÍCERO FREITAS jornalista redacao@edcicero.com.br
O prefeito Firmino Filho disse na manhã desta quinta-feira (24), em entrevista online, que não tem previsão de retorno das aulas presenciais na rede municipal de Teresina, que inclui educação infantil e ensino fundamental.
Ele garantiu que a volta de pelo menos 92 mil crianças e adolescentes para as escolas só acontecerá com segurança para alunos e professores, em tempos de pandemia do novo coronavírus.
Segundo Firmino Filho, “ainda é cedo para tomar uma decisão”.
Nesta semana, o Governo do Estado publicou decreto autorizando o retorno das aulas para o terceiro ano do ensino médio, nos cursinhos preparatórios e aulas práticas no ensino superior.
O decreto do Governo prevê a retomada das atividades presenciais na educação infantil, ensino fundamental e 1º e 2º ano do ensino médio apenas em 2021, mas a palavra final cabe às prefeituras.
As escolas piauienses fecharam em março, início da pandemia. Desde então, as aulas estão sendo transmitidas pela internet e televisão.
O problema atinge a educação em todos os estados brasileiros. Em alguns deles, a liberação das atividades ocorre de forma lenta e gradual.