Prefeitura elaborou um mapa para facilitar o acesso aos espaços (parques e fazendas). Próxima etapa será a sinalização das vias.

A Rota dos Sítios de Teresina vem se destacando como uma opção para o turismo rural da capital, com uma variedade de opções. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) elaborou um mapa com a localização de cada empreendimento e fará a sinalização das vias para facilitar o acesso.
Os espaços estão divididos em quatro roteiros: Ipês, Gavião, Lagos e União. São 16 empreendimentos, entre parques, sítios, haras e restaurantes, que estão situados dentro de um raio de 27 quilômetros do centro de Teresina.
O secretário Marcelo Eulálio reforçou o sucesso do projeto quem vem se fortalecendo a cada momento. “Estamos recebendo notícias positivas sobre a Rota dos Sítios, com aceitação grande da população”, disse.
A Rota dos Sítios de Teresina foi criada em 2022 e logo teve o projeto de lei de N° 5743 que se compromete a fortalecer a atividade turística rural como gestora de emprego e renda e a conservar e preservar as características típicas de cada empreendimento e espaços rurais.
A venda dos pacotes para passeio está sendo realizada inicialmente por agentes de viagens, Associação Brasileira de Agências de Viagens do Piauí (ABAV-PI), ou diretamente com os empreendimentos.
Rotas e seus 16 empreendimentos:
Rota dos Ipês
Fazendinha Bernardd’s, Kitanda Petit, Jóquei Clube, Trapos & Fiapos, Kingo Parker e Fazenda Novo Rancho;
Rota do Gavião
Fazenda Vale do Leite, Sítio Alegria, Haras Ninizo, Sítio do Didi, Cantinho do Sonhador, Titara Park e Araxá Bike Park;
Rota do Lago
Restaurante Sítio e Mirante do Lago;
Rota da União
Casa do Beiju e Paradise Cable Park.