segunda-feira, 22 setembro, 2025
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
Edcícero
Arte TS
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
Edcícero
No Result
View All Result
Home CIDADANIA

Coleta seletiva já tem 403 condomínios cadastrados

por editor
5 de setembro de 2022
em CIDADANIA
Os resíduos recicláveis recolhidos pela Prefeitura de Teresina são entregues às cooperativas de reciclagem.
Em janeiro, havia apenas 82 condomínios cadastrados (Foto: Divulgação)

A coleta seletiva nos condomínios de Teresina teve aumento significativo neste primeiro semestre de 2022, se compararmos com o primeiro semestre de 2021. Em janeiro de 2022, apenas 82 condomínios praticavam a separação de seus resíduos.

Já no mês de julho deste ano, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) registrou o recolhimento de materiais recicláveis em 403 condomínios, representando alta de quase 400% no número de cadastros.

Dados da Coordenação Especial de Limpeza Pública (Celimp) da Semduh mostram que em janeiro de 2021 a coleta seletiva em condomínios representava apenas 15% do total coletado em toda a cidade. Em julho deste ano, esse percentual cresceu para 43% do total coletado.

“Além disso, no início de 2021, a coleta seletiva recolheu 94 toneladas de resíduos em toda a cidade. Agora já estamos coletando cerca de 110 toneladas por mês. Consideramos esse resultado muito positivo, pois a coleta seletiva é um processo importante para a cidade, para o meio ambiente e para a população como um todo”, disse o secretário Edmilson Ferreira.

A Lei Nº 3.923/2009 determina que todos os condomínios da cidade realizem a coleta seletiva. Para isso, é necessário que os prédios adquiram as lixeiras específicas e acionem as equipes da Prefeitura para que sejam repassadas as orientações necessárias quanto ao armazenamento dos resíduos e a coleta.

Para implantar a coleta seletiva em seu condomínio, os administradores devem entrar em contato com a secretaria por telefone (86 3218-1126) ou para o Disk Coleta Seletiva: 98104-6786 (zonas Sul e Sudeste) e 98130-7739 (zonas Leste e Norte).

Os condomínios que não aderirem à coleta seletiva são notificados pelas equipes da pasta e poderão ser responsabilizados judicialmente.

Os resíduos recicláveis recolhidos pela Prefeitura de Teresina são entregues às cooperativas de reciclagem, que fabricam diversos itens: nécessaire, brinquedos, vasos para plantas, contribuindo para limpeza da cidade.

 

Leia Também

TJ-PI fará nesta semana 300 audiências de casos de agressão à mulher
CIDADANIA

Entra em vigor lei que acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres

30ª Caminhada da Fraternidade será hoje à tarde, em Teresina
CIDADANIA

30ª Caminhada da Fraternidade será hoje à tarde, em Teresina

IBGE: casamento entre mulheres cresce 5,9% e é recorde em 2023
CIDADANIA

IBGE: casamento entre mulheres cresce 5,9% e é recorde em 2023

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Layana
Pousada

Contatos

E-mail: redacao@edcicero.com.br

Whatsapp: 86 99819-3386

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas