quinta-feira, 2 julho, 2026
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
Edcícero
Arte TS
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
Edcícero
No Result
View All Result
Home GENÉSIO JR.

Ele não se ajuda!

por editor
20 de dezembro de 2020
em GENÉSIO JR.
O presidente Jair Bolsonaro pede que seus apoiadores deixem a imprensa de lado e usem apenas as redes sociais. Leia.

Brasília (DF) – O presidente Jair Bolsonaro adora o risco, pedir prudência e cuidados ao nosso chefe de governo e Estado é como pedir que o mar não se jogue com suas marés nas encostas. Quase impensado, mas a política é uma atividade humana oportunistica por sua própria natureza.  Em certos momentos, se evitar determinadas ações esperadas em nome de objetivos maiores é a regra.

Nesta semana que se foi, depois de idas e vindas, o presidente da República lançou no Palácio do Planalto o Plano de Operacionalização da Vacinação contra o Covid-19. Foram lá vários governadores de oposição, convidados pelo Planalto. Bolsonaro falou em união com eles, falou de uma doença desconhecida.  No dia seguinte, na quinta-feira, 17, ele foi a Bahia, depois a Minas Gerais, por lá disse cada coisa!

“Na Pfizer (farmacêutica norte-americana que está produzindo uma das vacinas) está bem claro no contrato: nós não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral. Se você virar um chipanzé, se você virar um jacaré, é problema de você. Não vou falar outro bicho aqui para não falar besteira. Se você virar o Super Homem, se nascer barba em alguma mulher aí ou um homem começar a falar fino, eles não têm nada a ver com isso. Ou o que é pior, mexer no sistema imunológico das pessoas. Como você pode obrigar alguém a tomar uma vacina que não se completou a terceira fase ainda? Que está na experimental?”, questionou.

Na sexta-feira, 18, o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, aquele republicano radical que não fica numa sala com uma mulher de jeito nenhum, se vacinou contra o covid-19, em público, mostrado pela TV, com a vacina Pfizer, a do “jacaré”.  A mulher dele, segunda dama, Karen Pence e o cirurgião-geral da Presidência dos EUA, Jerome Adams, também tomaram a vacina “Jacaré”. A Casa Branca informou que Donald Trump ainda não tomou a vacina, pois não foi orientado, ainda sobre isso.

Neste sábado,19, o primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, foi o primeiro chefe de estado a ser vacinado com a vacina “Jacaré”.  Nesta semana que se inicia, o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e a vice-presidente eleita Kamala Harris, devem se vacinar e, em seguida, virá ex-presidentes dos Estados Unidos.

Para completar, o nosso presidente, na quinta-feira,17, disse que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia(DEM-RJ), foi o responsável pelos brasileiros se são beneficiários do bolsa família não receberem o 13º parcela. Foi desmentido por seu ministro da Economia, Paulo Guedes, e por seu líder na Câmara dos Deputado, Ricardo Barros(Progressistas-PR).

Bolsonaro sempre pede para seus apoiadores deixarem a imprensa de lado e se seguirem pelas redes sociais, na esperança, talvez, que não enfrente contradições no que fala e diz como verdades solares e divinas.

O presidente Bolsonaro, por razões que precisam ser explicadas noutro momento, pode até  eleger para o comando da Câmara e do Senado parlamentares que podem lhe apoiar nos próximos anos que tem pela frente de presidência, porém essas atitudes vistas nesta semana atrapalham mais que ajudam.

Os políticos sabem que o Governo Federal vai ser fundamental neste início de ano vindouro para os estados e municípios pois a pandemia, apesar de Bolsonaro afirmar que está no finalzinho, e as vacinas, com ele dizendo que você poderá virar jacaré, só vão começar a imunizar grande parte da população ao final do primeiro semestre.  Bolsonaro, antes do país começar a se recuperar, vai ser decisivo para o resto do país. Os equívocos em série de Sua Excelência, para ser comedido, vão ser oportunizados pelo políticos. Os profissionais, são profissionais, porém ele poderia ser menos Bolsonaro.

O problema de Bolsonaro é que ele não se ajuda, nem um pouco!

Por Genésio Araújo Jr, é jornalista

Email: politicareal@terra.com.br

 


GENÉSIO ARAÚJO JÚNIOR é jornalista e bacharel em Direito. Há 20 anos atua na imprensa de Brasília, coordenador-editor do site Política Real, empresa que também é gestora dos sites Bancada do Nordeste, Bancada do Norte e Bancada Sulista.


 

Leia Também

Bancos e Procons promovem mutirão para negociação financeira até dia 15 deste mês
GENÉSIO JR.

Um bando de hipócritas

BC decreta liquidação do Banco Pleno, que fazia parte do conglomerado Master
GENÉSIO JR.

É de brincadeirinha ou é para valer?!

Preso nesta quarta-feira, Daniel Vorcaro mantinha estrutura de intimidação de pessoas
GENÉSIO JR.

Por qual razão a PF não aceita a nova delação de Daniel Vorcaro?!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Layana
Pousada

Contatos

E-mail: redacao@edcicero.com.br

Whatsapp: 86 99819-3386

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas