domingo, 16 agosto, 2026
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
Edcícero
Arte TS
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
Edcícero
No Result
View All Result
Home GERAL

Teresina inicia última etapa da vacinação contra gripe

por editor
8 de junho de 2020
em GERAL, SAÚDE
A imunização se estenderá até o dia 30 de junho. As doses estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A partir dessa segunda-feira (08), a Prefeitura de Teresina dá início à terceira e última etapa da Campanha de Vacinação contra Gripe, que pretende imunizar adultos com idade entre 55 anos a 59 anos e professores de escolas públicas e privadas. Também receberão a vacina gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, idosos, profissionais de saúde e doentes crônicos.

A Campanha de Vacinação irá se estender até o dia 30 de junho e as doses estão disponíveis em Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Diante da baixa cobertura vacinal registrada em alguns grupos, como gestantes, puérperas e crianças, adotamos a estratégia de ampliar o público-alvo nessa última fase da campanha”, explica a diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba.

Para ter acesso à vacina da gripe, o público-alvo descrito deve se dirigir a estes locais portando documento pessoal, sendo que os professores também precisam de contracheque; já as gestantes e puérperas, da certidão de nascimento ou cartão da gestante e as pessoas com doenças crônicas devem apresentar um laudo médico recente ou de 2019 que comprove a sua situação clínica.

A meta é vacinar 90% de cada grupo prioritário, mas até o dia 8 de junho, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) havia registrado baixo índice de vacinação de alguns públicos: foram vacinadas 21.647 crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (32,06% da meta vacinal); 2.906 gestantes (28,76%) e 372 mulheres no período pós-parto até 45 dias (22,40%).

O diretor de Atenção Básica da FMS, Kledson Batista, alerta que as pessoas devem utilizar máscaras e manter o distanciamento social dentro das UBS. “Caso a pessoa chegue em um ponto de vacinação e perceba que irá se formar alguma aglomeração, pedimos que retorno em outro momento, pelo bem e segurança de todos.

A vacina não protege a pessoa contra o novo Coronavírus e sim contra a Influenza, doença respiratória infecciosa cuja origem é viral. A transmissão direta de pessoa a pessoa é a mais comum e ocorre por meio de gotículas expelidas pelo individuo infectado com o vírus, ao falar, espirrar ou tossir. Há evidência de transmissão também por meio de contato com a secreção de doentes.

Semcom

 

Leia Também

Teatro: espetáculo “Divas do K-Pop vs Saja Boys” chega a Teresina
CULTURA

Teatro: espetáculo “Divas do K-Pop vs Saja Boys” chega a Teresina

Veja a programação da FMC para o mês de agosto em Teresina
AGENDA CULTURAL

Aniversário de Teresina e mais rolês movimentam a cidade neste fim de semana: veja

Feira na Praça, no Centro de Teresina, celebra 45 anos da Escola Estadual de Música neste domingo
CULTURA

Feira na Praça comemora 1º ano com shows de Nayra Lima, Validuaté e Samba no Coreto

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Layana
Pousada

Contatos

E-mail: redacao@edcicero.com.br

Whatsapp: 86 99819-3386

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas