A surpresa da campanha eleitoral de 2020 na capital foi a empreendedora Gessy Fonseca, que ficou em terceiro lugar.

O segundo turno da eleição para prefeito de Teresina será disputado pelos candidatos Dr. Pessoa e Kleber Montezuma, que obtiveram, respectivamente, 34,53% e 26,70% dos votos do primeiro turno, realizado neste domingo (15). A votação será no dia 29 de novembro.
Com 100% das seções totalizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) na capital, o médico do MDB obteve 142.769 votos contra 110.395 conquistados pelo candidato do PSDB, que conta com o apoio do atual prefeito, Firmino Filho.
Dr. Pessoa agradeceu a votação que recebeu hoje. Ele disse que agora vai “atrás de mais votos” para chegar ao Palácio da Cidade, sede da Prefeitura. “Esse é o povo de Deus que está acreditando em mim”, afirmou. O político garantiu que vai continuar fazendo uma campanha com base na verdade.
O professor Kleber Montezuma criticou o seu adversário e as pesquisas de opinião, que davam o emedebista com 15 pontos à sua frente. Para ele, Dr. Pessoa se apequenou nesta campanha, em comparação com o pleito de 2018, quando obteve um percentual maior de votos.
Veja o resultado da apuração dos votos para prefeito e vereador no Piauí
A surpresa no primeiro turno foi o desempenho da empreendedora Gessy Fonseca, que cresceu durante a campanha e alcançou o terceiro lugar, com 50.221 votos (12,14%).
Ela superou o deputado estadual petista Fábio Novo – 47.573 votos (11,50%) – e o deputado federal Fábio Abreu, do PL, que somou 29.037 votos (7,02%).
Os dois candidatos são aliados do governador do Piauí, Wellington Dias. Novo foi secretário estadual de Cultura e Abreu deixou a Secretaria da Segurança Pública para disputar a eleição.
(Matéria atualizada às 22h57)