Piripiri anuncia início do pagamento das bolsas dos alunos do Proveja

A previsão é iniciar os pagamentos de cerca de 700 alunos já na semana que vem.
Secretária Tânia Monteiro com o gerente do BB, Bernardo Filho (Foto: Divulgação)

Em reunião sobre o Programa de Valorização da Educação de Jovens e Adultos (Proveja) de Piripiri na quinta-feira (4), a secretária municipal de Educação, Tânia Marilda Monteiro, anunciou o início do pagamento das bolsas de R$ 120,00 do Programa no município. A previsão é iniciar os pagamentos de cerca de 700 alunos já na semana que vem.

O encontro realizado na Sala de Reuniões do Palácio do Povo de Perypepry teve a presença do gerente de Relacionamento do Setor Público do Banco do Brasil (BB) no Piauí, Bernardo Filho, e o superintendente Administrativo e Financeiro da Seduc, Dirceu Martins.

“Hoje, estamos firmando essa parceria com o Banco do Brasil para pagamento das bolsas e dar uma garantia de que o pagamento vai começar na semana que vem. Por isso, queremos dizer aos nossos estudantes da Educação de Jovens e Adultos que não se preocupem. Eu sempre digo, palavra dada é palavra cumprida na gestão da prefeita Jôve Oliveira Monteiro”, afirmou a secretária Tânia Marilda Monteiro.

O gerente do Banco do Brasil, Bernardo Filho, admite que, por duas vezes, houve um problema na confecção dos cartões do Proveja de Piripiri e por isso houve atrasou no pagamento. “Na produção dos cartões, nós tivemos um problema com a embolsadora de cartões e isso resultou no atraso da entregada dos cartões”, disse.

Bernardo Filho também garantiu que, independente da chegada dos cartões do Proveja até o final de agosto, o banco pagará todos os alunos matriculados. “A prefeita [Jôve Oliveira Monteiro] determinou que sejam iniciados os pagamentos das bolsas dos beneficiados”.

Segundo o gerente, as pessoas vão ao banco e seguindo o cronograma de pagamento, seguindo a ordem alfabética. “A pessoa vai com a carteira de identidade vai até o banco, na boca do Caixa e receberá o pagamento em espécie, em dinheiro”, explica Bernardo Filho.

“Sensível a essa demora do pagamento, a gestão municipal irá apresentar na próxima segunda (8), um cronograma de pagamento dessas bolsas que será feito pelo Banco do Brasil”, destacou o superintendente da Seduc, Dirceu Martins.

Serviço

O Proveja é serviço gratuito ofertado pela Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). O programa atende cerca de 700 alunos com transporte escolar, fardamento, material didático, lanche e bolsa de incentivo no valor de R$ 120,00 por aluno.

 

Deixe uma resposta