PMT planeja como será monitoramento de obras

O objetivo é saber se as obras estão seguindo o planejamento, a fim de evitar atrasos.

A Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan) esteve reunida terça-feira (2) com o superintendente, Daniel Carvalho, e com a equipe de engenharia da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (Saad), região Norte, para discutir sobre o monitoramento de obras em execução em Teresina.

A Semplan mantém uma agenda de reuniões com o intuito de verificar o andamento de obras e projetos em cada região, a reunião foi conduzida pelo secretário de Planejamento e Coordenação, João Henrique Sousa e pelo secretário executivo de captação de recursos e monitoramento, Ítalo Portela.

“Entendemos que essas visitas são mais produtivas e conseguimos compreender melhor o andamento e os pontos de atenção. A pedido do nosso prefeito Dr. Pessoa, estamos acompanhando a aplicação de recursos junto às Saads. Assim, conseguimos avançar com a obras e projetos’, explica João Henrique Sousa.

Dentre as pautas discutidas na reunião está o acompanhamento de contratos de obras e projetos, como os de pavimentação asfáltica, a ponte UFPI, que já está licitada para execução, e a Ponte do Poti. Também foi pauta da reunião os investimentos para o Portal da Esperança, além da entrega de academias e praças.

“Temos o objetivo de analisar de forma completa o trabalho que vem sendo feito pelas secretarias ou Saads, verificando os resultados e trazendo perspectivas de novos projetos e traçando novas metas para o período seguinte”, explicou o secretário executivo, Ítalo Portela.

Para o titular da Saad Norte, Daniel Carvalho, uma nova série de obras já está na pauta para que possam ser executadas na região.

 

Deixe uma resposta