PMT escolhe local para o 1º ponto de apoio para motorista de aplicativo e entregadores

Mais de 10 mil pessoas trabalham em Teresina como motoristas de aplicativo ou entregadores.
Visita técnica ao local para construção do primeiro ponto de apoio aos motoristas de aplicativo e delivery (Foto: Ascom/Semest)

A Prefeitura de Teresina (PMT), por meio da Secretaria Municipal de Economia Solidária, iniciou as tratativas para construção do primeiro ponto de apoio para os motoristas de aplicativo e delivery, e da construção dos banheiros para os permissionários do Shopping da Natureza, a obra será realizada na avenida Marechal Castelo Branco.

As tratativas foram realizadas nesta quarta-feira (3), durante uma visita técnica solicitada pela secretária de Economia Solidária, Socorro Bento. Também estiveram presentes o superintendente da Saad Norte, José Roncalli Filho, o secretário da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), Luís André, a vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade), e representantes da classe de motoristas de aplicativo e delivery de Teresina.

A Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest) está à frente da coordenação desse projeto que visa beneficiar mais de 10 mil trabalhadores autônomos do transporte por aplicativo e delivery da capital, bem como os empreendedores do Shopping da Natureza. Esses pontos serão um apoio para o segmento, no qual os envolvidos poderão ter um espaço para descanso, alimentação e espera de pedidos.

A secretária de Economia Solidária, Socorro Bento, falou da importância da obra e dos benefícios para as classes.

“É um desejo do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, acolher e gerir políticas públicas voltadas para os empreendedores. E por meio da Semest, com esse projeto, iremos beneficiar um nicho grande de empreendedores da cidade, que são os motoristas e delivery por aplicativo. Dando-lhes apoio e incentivo, com obras que os beneficiem e também traga dignidade para execução dos seus trabalhos” ressalta a secretária.

Na oportunidade, os presentes puderam colaborar com ideias para tornar o espaço eficaz para uso dos motoristas de aplicativos e entregadores delivery. E a visita técnica foi bem recebida pelos representantes. O presidente da Cooperativa de Transporte por Aplicativo do Piauí (Coopertapp-PI), Érico Luís, destacou a importância desse projeto e parabenizou a gestão.

“Esse ponto irá beneficiar milhares de trabalhadores. Esperamos o avanço desse projeto que com certeza é um benefício enorme para nossa categoria de motoristas e entregadores por aplicativo. Avaliamos de forma extremamente positiva esse projeto, que agora na gestão do Dr. Pessoa, por meio do trabalho feito pela secretária, Socorro Bento, vamos alcançar essa grande conquista”, conclui.

 

Deixe uma resposta