Definidas as atrações do Festival Cajuína Pop

Os artistas foram escolhidos através de um edital. Shows serão nos dias 12 e 13 de agosto, na Ponte Estaiada. 

Já estão definidas as atrações do Festival Cajuína Pop, que vai acontecer nos dias 12 e 13 de agosto, no Complexo Cultural da Ponte Estaiada, na zona Leste de Teresina.

A lista de shows tem Alma Roots, Banda Acesso, Corona Nimbus,Deepmoon, Fullreggae, Jamile Jah, Megahertz, Monise Borges, Narcoliricista, Navegantes e as Águas De Ynaê, Os Radiofônicos, Preto Kedé, Roque Moreira e Teófilo Lima.

As 14 atrações foram escolhidas por meio de um edital público da Fundação de Cultura Monsenhor Chaves (FMC).

O Cajuína Pop é um evento totalmente gratuito ao público, realizado pela Prefeitura de Teresina, com o objetivo de dar oportunidade aos artistas locais.

De acordo com Ênio Portela, presidente da FMC, a previsão da produção do Cajuína Pop é que o espaço receba mais de 10 mil pessoas, uma vez que segundo ele, a prévia realizada no primeiro semestre deste ano, contou com um bom público.

Ênio Portela enfatiza ainda que além do palco com as atrações, o espaço contará com estacionamento, banheiros químicos, segurança e uma ampla praça de alimentação para garantir mais opções à população que comparecer ao evento.

Um dos nomes a se apresentar no festival, é o músico Preto Kedé. Para ele, o festival chegou na hora certa, momento em que a classe artista mais precisa de incentivos do poder público. Ele conta que a classe dos músicos foi a primeira a ser atingida pelos efeitos provocados pelas restrições sanitárias do coronavírus e a última a voltar à sua normalidade.

“Sou artista nato de Teresina, estarei no Cajuína Pop mostrando para todos um pouco do meu trabalho. Eu agora me sinto valorizado, sinto a porta se abrindo para os talentos da nossa terra, vai ser uma bela festa, espero todos lá na Ponte Estaiada”, comenta Preto Kedé.

 

Deixe uma resposta