Escola municipal planeja como trabalhar a felicidade com alunos

Escola Municipal Professora Thereza Noronha, localizada na zona Leste, fez um encontro pedagógico no Parque Zoobotânico para tratar do assunto.
Encontro pedagógico no Parque Zoobotânico (Foto: Divulgação)

A Escola Municipal Professora Thereza Noronha, localizada no bairro Piçarreira, vem transformando o clima escolar em busca de superar os desafios advindos com a pandemia, especialmente no campo emocional dos alunos. Durante o encontro pedagógico da unidade de ensino, nesta terça-feira (2), a equipe escolar conversou sobre o projeto “A felicidade está nos meus planos”.

O encontro aconteceu no Parque Zoobotânico e é uma preparação para a volta às aulas. A coordenadora pedagógica, Célia Revilândia, destacou as estratégias que a equipe já vem utilizando para incluir a temática felicidade na rotina escolar. “Desde o retorno das atividades presenciais estamos envolvidos na construção de um novo clima organizacional, com um recreio diferenciado, ações de leitura e sempre o incentivo a dialogar sobre os sentimentos”, explicou Célia.

O conhecer a si mesmo enquanto indivíduo repleto de emoções que precisam ser trabalhadas interna e externamente, a resiliência, a empatia e o autoconhecimento foram temas discutidos e compartilhados no encontro, oportunizando um momento de muita reflexão sobre o “eu”. A nova proposta vem junto com o novo semestre letivo, no qual as crianças serão recebidas com um clima escolar fértil para ações pedagógicas criativas na perspectiva de desenvolvimento humano.

“Essa é mais uma fase da mudança nas rotinas escolares. Propomos uma ruptura dos desafios que a pandemia trouxe, onde a escola se posiciona de forma efetiva para incluir temas de leveza como a felicidade no nosso cotidiano. Planejamos mais um desafio para toda a equipe na transformação do ambiente escolar a longo prazo, com espaços mais amenos, produtivos e significativos para os alunos”, concluiu a pedagoga.

 

Deixe uma resposta