Abertas inscrições para o projeto “Se Essa Rua Fosse Minha”

Prazo termina dia 9. As sugestões são válidas para qualquer rua da cidade que oficialmente ainda não tenha uma identificação. 
Projeto “Se Essa Rua Fosse Minha” (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Executiva de Planejamento Urbano, vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), abre, nesta segunda-feira (1), as inscrições para a edição 2022 do Projeto Cultural “Se Essa Rua Fosse Minha”. O projeto tem como objetivo nomear ruas e logradouros públicos de Teresina em homenagem a pessoas falecidas que contribuíram de alguma forma para a cidade. As sugestões são válidas para qualquer rua da cidade que oficialmente ainda não tenha nome.

Pode participar do “Se Essa Rua Fosse Minha” qualquer pessoa interessada, instituições públicas, instituições oriundas do movimento popular, igrejas, sindicatos, associações de classe e associações patronais. Cada concorrente poderá inscrever até três nomes de ruas e logradouros, por zona.

O período de inscrições será de 1 a 19 de agosto. Os interessados deverão preencher o formulário que pode ser acessado nos sites da Prefeitura de Teresina e da Semplan e acessar o link do formulário. Dúvidas sobre o processo de inscrição podem ser direcionadas para o telefone (86) 3215 7520.

“É gratificante retomarmos um projeto como esse que traz homenagens belíssimas a personalidades da nossa cidade. Com o aval do nosso prefeito Dr Pessoa, mais uma vez nos reunimos com a equipe de governo e comunicação da Prefeitura de Teresina para lançarmos as inscrições desse projeto para a cidade”, disse João Henrique Sousa, secretário de Planejamento.

O edital completo de lançamento do Projeto Cultural “Se Essa Rua Fosse Minha” deve ser publicado ainda esta semana. No entanto, as inscrições já podem ser realizadas. Uma comissão formada por membros de instituições de conhecimento relevante sobre o assunto será formada para validar os nomes inscritos que atenderem os critérios previstos. Após essa fase, será realizado um sorteio para definir quais ruas ou logradouros receberão o nome dos homenageados.

 

Deixe uma resposta