Piauí registra 19 casos e cinco mortes por covid-19

A secretaria corrigiu o número de casos da doença registrados no sábado: foram 82 contaminados e não 2.007.

O Piauí confirmou 19 casos e cinco mortes por covid-19 nas últimas 24 horas. A informação está no boletim divulgado hoje (31) pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi).

Os óbitos registrados são de uma mulher de Teresina e quatro homens de Esperantina (dois casos), Cristino Castro e São Francisco de Assis do Piauí.

No boletim de ontem (30) foram publicados 2.007 casos covid-19, um número atípico para o dia, o que levou a equipe do Cievs imediatamente a iniciar uma análise dos dados, a fim de verificar alguma distorção.

Após essa análise criteriosa, foi identificada uma falha no sistema de importação de casos oriundos do eSus, onde o mesmo registrou novamente casos da última semana que já haviam sido contabilizados.

“Sempre com o compromisso da transparência nas informações, estamos procedendo com a correção do boletim do dia 30/07/2022, quando foram confirmados, na verdade, 82 casos”, informou a Sesapi.

Com isso, o total de casos confirmados soma 388.755. Já as vidas perdidas para o novo coronavírus chegam a 7.885 ocorrências.

No momento, o estado tem 131 pacientes internados para tratamento da covid-19, sendo que 47 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

Deixe uma resposta