Convenção aprova candidatura de Silvio Mendes para o governo

A deputada federal Iracema Portella é a candidata ao cargo de vice-governadora e Joel Rodrigues vai disputar vaga no Senado.
Ex-prefeito Silvio Mendes é candidato ao governo do Piauí (Foto: Divulgação)

A convenção do União Brasil homologou no sábado (30) a candidatura do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, ao governo do Piauí, juntamente com Iracema Portella como sua candidata a vice-governadora e Joel Rodrigues para o Senado (ambos Progressistas). A solenidade foi realizada no espaço de eventos Theresina Hall, na zona Leste de Teresina, e reuniu lideranças políticas e diversas caravanas de diversos municípios do estado.

Na ocasião, além do União Brasil e Progressistas, a convenção homologou também a candidatura de deputados estaduais e federais dos partidos que integram a coligação, são eles: PSDB, PDT, PTB e Avante.

Durante a convenção, o público assistiu a uma homenagem feita à memória do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, que morreu no ano passado.

O candidato ao Senado, Joel Rodrigues, entrou no palco cantando a música gospel “Como Zaqueu” e foi acompanhado pelo público presente. Em seu discurso, Joel disse nunca ter imaginado chegar a esse momento e relembrou sua trajetória de vida, assim como sua história política como vereador, deputado estadual e prefeito de Floriano quatro vezes.

“A hora da mudança é agora. Não dá mais para esperar. Chegou a hora do filho do carroceiro ser senador. Após anos de uma longa trajetória política, eu recebi o meu chamado para mudar o Piauí. Tem a parábola do pássaro na mão, no qual diz que o sábio colocou o pássaro na mão de um homem e disse a ele que se abrisse a mão, o pássaro voaria e se apertasse, ele morreria. Então, digo a vocês: o pássaro está em nossas mãos, cuidemos deles que juntos chegaremos lá”, disse Joel emocionado.

A candidata a vice-governadora Iracema Portella agradeceu a presença de todos e enalteceu sua parceria com Sílvio Mendes e Joel Rodrigues. “Nós falamos tanto de um Piauí novo, mas que Piauí é esse? O novo Piauí está aqui com Sílvio que saiu da prefeitura de Teresina com aprovação de mais de 92%. Represento as mais de 52% das mulheres do nosso estado. E vou dar o melhor de mim pra todas se sintam orgulhosas da sua vice-governadora”, garantiu Iracema Portella.

Vestido com a bandeira do Piauí, em seu primeiro discurso após a oficialização da candidatura a governador, Sílvio Mendes afirmou que sua administração vai trabalhar para mudar a realidade do estado. “O Piauí já foi o quarto estado mais rico do Brasil e hoje disputa o fim da fila. Mas vamos consertar esse rumo. Trabalharemos por cada cidadão da cidade, pois eles estão na cidade e não no Palácio de Karnak”, disse.

Sílvio também destacou a missão de transformar o estado e ressaltou que priorizará setores como a saúde, segurança pública e educação. “Essa é a nossa missão e nós temos pressa, não dá mais para esperar. Mas que caminho é esse? É um caminho que faça a saúde cuidar e curar todas as feridas, que vai ter uma segurança pública que protege seus cidadãos e seu patrimônio e que vai ter uma educação que vai deixar de dar maus exemplos e dará bons exemplos. Esse é o caminho certo e iluminado. E vocês podem ter certeza que vamos começar juntos a escrever uma nova história hoje”, garantiu Mendes.

 

Deixe uma resposta