Elevado da Tabuleta, na zona Sul, será inaugurado em 16 de agosto

Doutor Pessoa esteve no local, fazendo vistoria da obra, que está na etapa final. Empreendimento desafogará o trânsito na região.
Doutor Pessoa caminha no elevado da Tabuleta (Foto: Dantércio Cardoso/Semcom)

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve no canteiro de obras do elevado da Tabuleta nesta terça-feira (26) para vistoriar a etapa final da construção do empreendimento, orçado em quase R$ 25 milhões e que será inaugurado no próximo dia 16 de agosto.

Na oportunidade, Dr. Pessoa destacou que a conclusão do elevado é um compromisso da atual gestão para atender um antigo desejo dos teresinenses. Na avaliação do gestor, o equipamento público dará mais fluidez ao trânsito naquele trecho da zona Sul e será uma importante estrutura de mobilidade urbana da capital.

“O tráfego aqui ainda é bastante complicado, mas isso vai mudar. Essa era uma obra que encontramos parada, assim como 90% das obras deixadas pela antiga gestão. Apesar disso, estamos dando prosseguimento para sua conclusão e entregá-lo como presente de aniversário de Teresina”, afirmou o prefeito.

De acordo com a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) da região, órgão responsável pela execução da obra, a Prefeitura de Teresina está investindo quase R$ 5 milhões para agilizar e garantir a conclusão da construção do novo viaduto.

“Já finalizamos a etapa que era considerada a mais difícil, que era a concretagem do vão central. Ela já foi finalizada e agora estamos apenas aguardando a cura do concreto para que então possamos iniciar a pavimentação asfáltica, sinalização e iluminação”, explicou o superintendente Juca Alves.

O elevado da Tabuleta ligará as avenidas Henry Wall de Carvalho e Barão de Gurguéia, duas importantes vias da zona Sul da cidade, com grande fluxo de veículos. Todo o entorno da área também passará por um processo de reurbanização antes da sua inauguração.

 

Deixe uma resposta