Dr. Pessoa visita bairros da zona Sul e ouve moradores

O prefeito de Teresina percorreu vários bairros da cidade na manhã deste sábado. A população pediu calçamento e limpeza pública.
Doutor Pessoa vê a situação de alguns bairros da cidade (Foto: Dantércio Cardoso/Semcom)

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, percorreu neste sábado (23) os bairros Mário Covas, Esplanada e Vila Irmã Dulce, zona Sul da capital, para ouvir as reivindicações da população.

No bairro Mário Covas, Dr. Pessoa firmou o compromisso de concluir a duplicação da avenida Governador Rocha Furtado, que irá melhorar o trânsito de veículos, além de acabar com a poeira no local.

Cleide Miranda é moradora e comerciante do bairro, ela destaca que a duplicação vai impactar positivamente na locomoção das pessoas e também nas suas vendas.

“Essa duplicação estamos esperando há muito tempo. É muito bom saber que o prefeito está presente nas comunidades para ouvir a população e se propor a resolver os problemas. Essa duplicação vai fazer com que as pessoas possam estacionar com mais tranquilidade para consumirem no comércio local”, apontou.

No Esplanada, Dr. Pessoa determinou a revitalização da praça do bairro. No local, será realizado a reforma dos bancos, pintura, reparos na iluminação e toda a reestruturação da academia popular. Além disso, o prefeito analisa a possibilidade do estreitamento do canteiro central da avenida principal do bairro, para dar mais fluidez ao trânsito de veículos.

Na vila Irmã Dulce, o prefeito foi às ruas Guamar e Alto Bonito. Às ruas que estão em péssimo estado e causam transtornos para a população, receberão pavimentação e limpeza.

Rejane Gomes reside na rua Guamar. Ela relata as dificuldades enfrentadas no local.

“A gente precisa muito dessa rua. No inverno a situação é terrível, ninguém sai de casa. Tem muitos idosos e crianças e nós necessitamos muito desse calcamento, pois passamos bastante dificuldades. Confiamos no prefeito e no compromisso que ele tem com o povo para solucionar esse problema”, disse.

“Nós estamos em pleno sábado ouvindo os reclames da comunidade. Em todos os locais que passamos, não fomos passear, fomos entender o que o povo precisa. Ainda este ano teremos a solução para estes problemas que dificultam a vida da população de Teresina”, concluiu.

 

Deixe uma resposta