Abastecimento de água em Teresina será suspenso neste domingo

Concessionária será manutenção no sistema de abastecimento da capital. Objetivo é se preparar para maior consumo no B-R-O-bró.
Estação de Tratamento de Água, na zona Sul de Teresina (Foto: Divulgação)

Grande parte da população de Teresina ficará sem o fornecimento de água tratada neste domingo (25), por causa do serviço de manutenção programada no sistema pela empresa Águas de Teresina, responsável pelo abastecimento.

Segundo a concessionária, a falta de água vai atingir o Centro e bairros das zonas Leste, Sul, Sudeste e parte da região Norte da capital, a partir do meio-dia.

“A previsão é que o abastecimento normalize na segunda-feira, 25 de julho, a partir das 6h, com retorno gradativo após esse horário”, informou a Águas de Teresina.

Além da modernização do sistema de bombeamento, a empresa fará uma limpeza na estação de tratamento de água para melhorar a eficiência e garantir um aumento na capacidade de tratamento da ETA-Sul, preparando a unidade para o período de maior consumo, de setembro a dezembro.

De acordo com nota divulgada pela empresa, os trabalhos são para garantir “o abastecimento contínuo no B-R-O-bró, quando a temperatura chega a 40°C e o consumo de água tratada aumenta em torno de 30%”.

“O trabalho integra o plano de modernização do sistema de abastecimento da capital, cujo objetivo é otimizar a distribuição de água tratada no período mais quente do ano”, informou a concessionária.

“Em virtude dos investimentos já realizados pela empresa, em infraestrutura e equipamentos, nos últimos anos, a população de Teresina tem passado por B-R-O-brós tranquilos sem problemas de desabastecimento. E esse ano não será diferente. Esse trabalho de manutenção vai contribuir para a melhoria do abastecimento em diferentes regiões”, relatou Fernando Lima, diretor-executivo da Águas de Teresina.

A empresa escolheu o domingo para a realização do serviço por se tratar de um dia de menor consumo.

A concessionária reforçou a importância da população reservar água e utilizar o recurso de forma consciente. E destaca ainda que disponibilizará carros pipa para casos emergenciais, incluindo hospitais e postos de saúde. Em caso de dúvidas, a população pode acionar o 0800 223 2000, que serve para mensagens de WhatsApp e chamadas telefônicas.

 

Deixe uma resposta