PMT cria pontos de apoio para motoristas de aplicativo e motoboy

A medida vai beneficiar mais de 10 mil profissionais do ramo que atuam em Teresina, de acordo com a prefeitura.

A Prefeitura de Teresina vai instalar pontos de apoio para motoristas de aplicativo e entregadores delivery na capital. Uma reunião para iniciar as tratativas e parcerias para a execução do projeto foi realizada quarta-feira (20), na Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), com a presença da vereadora, Fernanda Gomes (Solidariedade), e com o presidente da Cooperativa de Transporte por Aplicativo do Piauí (Coopertapp-PI), Érico Luís.

A ação é um desdobramento do que foi acordado pela secretária municipal de Economia Solidária, Socorro Bento, durante audiência pública realizada no dia 15 de julho de 2022, na Câmara Municipal de Teresina. E segundo levantamento dos representantes da classe, a cidade tem mais de 10 mil motoristas de aplicativo e motoboys.

A secretária Socorro Bento falou do interesse do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, em apoiar o segmento, para trazer melhorias para esses empreendedores. “A ideia é que nós façamos um levantamento do território de Teresina, para conhecer os espaços onde os motoristas de aplicativo se encontram. E a partir desse estudo a Semest saiba onde vai construir esses espaços junto com as Saads”, ressaltou.

Segundo, o presidente da Coopertapp-PI, Érico Luís, o momento foi oportuno para trazer as demandas dos motoristas de aplicativo no que se refere aos pontos de apoio e cursos profissionalizantes.

 

Deixe uma resposta