Começa a concretagem do elevado da Tabuleta

A obra vai agilizar o trânsito na região, que registra um fluxo intenso de veículos, principalmente caminhões, carretas e ônibus.
Vão do elevado no bairro Tabuleta (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (Saad Sul), finalizou a etapa de colocação das lajes pré-moldadas e deu início a concretagem do vão central do elevado da Tabuleta, na zona Sul.

Após essa etapa, o concreto irá passar por um período de cura de aproximadamente 15 dias, e só após esse período será iniciada a etapa de conclusão do viaduto. A obra tem previsão de entrega durante as festividades do 170º aniversário de Teresina e está orçada em R$ 4.915.374,82 com recursos do FGTS.

O elevado da Tabuleta liga as avenidas Henry Wall de Carvalho e Barão de Gurguéia, passando por cima da BR-316. No local, há um fluxo intenso de veículos principalmente nos horários pico. Com a construção do novo logradouro público o trânsito irá fluir de maneira mais segura e rápida.

O superintendente Juca Alves (Saad Sul), esteve no local da obra na manhã de quarta-feira (20). “Tudo está fluindo de acordo com o planejado pelo nosso corpo de engenheiros. Essa é uma obra de mobilidade urbana extremamente importante para a nossa capital e com certeza irá melhorar significativamente o trânsito da nossa Zona Sul”, destacou.

Após o período de cura do concreto será iniciada a etapa final, que corresponde a pavimentação asfáltica, iluminação, sinalização e urbanização da parte inferior do elevado.

 

Deixe uma resposta