Dr. Pessoa vistoria obras na Avenida Centenário

A Prefeitura de Teresina (PMT) está investindo cerca de R$ 200 mil, recursos próprios do município, na execução da obra.
Doutor Pessoa cumprimenta trabalhadores na Centenário (Foto: Divulgação/Rafael Sérgio)

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou as obras de revitalização da avenida Centenário, zona Norte da capital, na manhã deste sábado (16). A execução do serviço teve início quinta-feira (14), através da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), que segue atuando na via que dá acesso ao aeroporto de Teresina Senador Petrônio Portela. As obras se concentram na requalificação da pavimentação para que, ao final, o trecho possa ser completamente asfaltado.

“Essa ação dá seguimento ao plano de recuperação de vias por toda a cidade, esta, em especial, por ser porta de entrada para quem chega aqui na capital pelo aeroporto. Temos procurado trabalhar de forma integrada ouvindo as demandas da população e essa era uma das mais recorrentes”, declarou o prefeito Dr. Pessoa.

Para isso, a Prefeitura de Teresina está investindo cerca de R$ 200.000,00 com recursos próprios.

De acordo com João Duarte, presidente da Eturb, a intervenção em sistemas de microdrenagem é uma forma de evitar futuros alagamentos no período de chuva, o que causa inúmeros transtornos à população que trafega nas áreas, além de deteriorar rapidamente o asfalto local.

“Nosso intuito é contribuir com o desenvolvimento social da cidade, além de trazer qualidade de vida à população com a melhoria da infraestrutura urbana”, afirma João.

Francisco Santos, supervisor de aplicação asfáltica da Eturb, explica que a primeira etapa da obra na avenida deverá durar duas semanas, com a recuperação dos locais mais críticos da via. “Na segunda etapa, que ainda não tem prazo de conclusão, será feita a recuperação da avenida por completo”, afirma.

 

Deixe uma resposta