Safra de grãos do Piauí cresceu 22%, diz Conab

Novamente a soja e o milho lideraram a produção. As duas culturas representam mais de 90% da safra do estado.
Colheita de soja no Piauí (Foto: Divulgação/Aprosoja-PI)

Com média de 60 sacas por hectare o Piauí conseguiu atingir 6,1 milhões de toneladas na safra deste ano. Mais uma vez a soja e o milho lideraram a produção. A soja atingiu mais de 3 milhões de toneladas. Os dados mais atualizados da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) apontam para quase 3 milhões e 200 mil toneladas, explica o diretor-executivo da Associação de Produtores de Soja do Piauí (Aprosoja Piauí), Rafael Maschio.

“Boa parte dessa produção, não só a soja, como a do milho vem do cerrado”, lembra Maschio. No caso do milho o levantamento da Conab aponta para 2 milhões e 700 mil  toneladas. Rafael lembra que as duas culturas representam mais de 90% da safra de grãos do estado. O Piauí mais uma vez é destaque nacional em produtividade.

Segundo o 10º Levantamento da Safra, feito pela Conab, a produção de grãos no país deverá atingir 272,5 milhões de toneladas no ciclo 2021/22.  O volume representa um crescimento de 6,7% em relação à temporada passada, ou seja, cerca de 17 milhões de toneladas. Para área também é esperado um aumento de 4 milhões de hectares, estimada em 73,8 milhões de hectares.

 

Deixe uma resposta