Covid-19: São José de Ribamar cancela shows e eventos

A medida foi provocada pela alta no número de casos da doença. Somente em julho, já foram detectados 542 contaminados.
Prefeitura de Ribamar suspende a realização de eventos (Foto: Divulgação)

Após o aumento dos casos de covid-19 na Grande Ilha e em todo o Maranhão, a Prefeitura de São José de Ribamar baixou novo decreto sanitário, com a proibição de festas ou qualquer tipo de evento que promova aglomerações no município. A Feirinha Ribamar está suspensa por tempo indeterminado.

“No mês de julho, por exemplo, foram detectados 542 casos positivos, em 2.200 testes realizados, no período de 1 a 7 de julho. Em 2022, somente com a onda de janeiro e fevereiro somou mais casos que os primeiros dias de julho, com 1.194 em fevereiro e 790 em janeiro”, informou a prefeitura.

Em março, nenhum caso foi registrado e abril somente um. Em maio, foram sete registros, chegando a 255 em junho.

O documento da prefeitura determina que de 8 a 23 de julho a lotação em bares, restaurantes, casas de shows, lanchonetes, praças de alimentação e similares será de apenas 50% da capacidade. Estes locais poderão funcionar até às 22h, com o uso obrigatório de máscara, entre outras determinações.

A prefeitura tem realizado testes de covid-19 em todas as Unidades Básicas de Saúde, e também no Parque da Cidade, além da vacinação para crianças acima de 5 anos.

Para garantir o cumprimento do decreto, equipes da prefeitura estarão nas ruas para fiscalizar e tomar as providências necessárias.

Confira o decreto na íntegra

 

Deixe uma resposta