UFPI lança edital com 2.550 vagas em cursos superiores a distância

Inscrições começam no dia 2 de agosto, com encerramento em 31 do mês. Provas serão aplicadas em 9 de outubro.

O Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), lançou na manhã de hoje (8), em solenidade híbrida, o Edital de Processo Seletivo para preenchimento de 2.550 vagas em dez cursos de graduação de 37 polos na modalidade a distância.

Esta é a primeira seleção de estudantes do CEAD após o início da pandemia em março de 2020. O seletivo oferece aproximadamente 450 vagas a mais do que a última seleção. As aulas devem começar no primeiro período letivo de 2023.

As vagas serão ofertadas em sete cursos de Licenciatura (Filosofia, Computação, Pedagogia, Letras- Português, Física, Química e Biologia) e três cursos de Bacharelado (Sistemas de Informação, Ciências Contábeis e Turismo), distribuídos em 37 polos nucleados por todo o Piauí.

Segundo o edital, 50% das oportunidades são destinadas para Ampla Concorrência e a outra metade para as políticas de Ações Afirmativas. As inscrições podem ser feitas através do site da Copese, a partir do dia 2 de agosto até o dia 31 do mês. Já as provas (questões objetivas e redação) serão realizadas no dia 9 de outubro.

Confira o edital

 

Deixe uma resposta