Obra do elevado da Tabuleta entra na fase final

O elevado vai ligar as avenidas Barão de Gurguéia e Henry Wall de Carvalho. Trânsito na região é bastante movimentado.
A obra será inaugurada no aniversário de Teresina (Foto: Ascom/Saad Sul)

A Prefeitura de Teresina (PMT) finalizou a etapa de soldagem das vigas metálicas e já deu início a colocação das lajes pré-moldadas na obra do viaduto da avenida Barão de Gurguéia, zona Sul da capital. Essa etapa deve durar até o dia 10. A obra tem previsão de entrega para o 170º aniversário de Teresina e está orçada em R$ 4.915.374,82 com recursos do FGTS.

O elevado vai ligar as avenidas Barão de Gurguéia e Henry Wall de Carvalho, passando por cima da BR-316, no trecho que passa pela zona urbana. Local tem um grande fluxo de veículos, principalmente caminhões, carretas e ônibus.

O engenheiro civil da PMT, Ayrton Mendes, informou que, na próxima semana, já será iniciada a colocação das ferragens para que seja iniciada a concretagem do viaduto “Todas vigas metálicas já estão no lugar e devidamente soldadas. Iniciamos a etapa de colocação das lajes pré-moldadas, que servem como forro para a laje principal, e devemos concluir essa etapa até o dia 10. Na próxima semana, daremos início a colocação das ferragens para posterior concretagem, que deve durar o período de uma semana”, informou.

O superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), Juca Alves, que faz o acompanhamento da obra diariamente, informa que a execução está acontecendo dentro do cronograma planejado. “Em paralelo a execução do tablado central, estamos executando a rotatória na parte inferior do viaduto. Estamos trabalhando duro para entregar esta importante obra de mobilidade urbana no aniversário de Teresina, esse foi um pedido do prefeito Dr. Pessoa e nós estamos cumprindo”, afirmou.

 

Deixe uma resposta