Balé da Cidade de Teresina abre inscrições para oficina

O projeto Fora da Caixa acontece nos dias 6, 7 e 8 de julho, de 14h às 16h, no CEU Sul.

O Balé da Cidade de Teresina lança mais uma temporada do projeto Fora da Caixa, desta vez com a oficina Ritmos, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de julho, de 14h às 16h, no CEU Sul, que fica na região do Portal da Alegria, na zona Sul de Teresina. A oficina será totalmente gratuita e aberta para todos os moradores da zona Sul de Teresina, com inscrições realizadas no próprio local, em horário comercial.

De acordo com Janaína Lobo, coordenadora artística do Balé da Cidade de Teresina, a oficina é uma espécie de curso rápido e tem como objetivo expandir a atuação da companhia de dança por toda a cidade, promovendo o acesso e democratizando a dança por meio de ações gratuitas voltadas para a comunidade. A coordenadora explica que durante esses três dias as pessoas matriculadas irão ter acesso as oficinas de dança de salão e danças urbanas ministradas pelas bailarinas Renice Silva e Jeciane Sousa.

“O Fora da Caixa” começou na pandemia com edição online e, desde o ano passado, está acontecendo de forma presencial. É uma estratégia de dialogar com o público para além das apresentações. São momentos de oficina, onde entendemos que a troca com o público é mais próxima. Aqui a gente consegue, além de divulgar o nosso conhecimento, contribuir com a formação artística das pessoas”, explica Janaína Lobo, enfatizando ainda que também serão trabalhadas as técnicas ideais para quem quer se aprofundar no mundo da dança.

Sobre a companhia

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de Dança Contemporânea que atua há 29 anos no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e difusão da dança piauiense. Vem aproximando a dança da cidade por meio da sua atuação em diferentes ações, como temporadas de apresentações, conversas e formação continuada.

O Balé conta com 18 integrantes e é mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, em contrato de gestão com a AABCT, Organização Social de Utilidade Pública Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina. Tem direção-geral de Chica Silva, coordenação artística de Janaína Lobo, aulas de Samuel Alvís e ensaios de José Nascimento.

 

Deixe uma resposta