Arraiá Popular de Teresina será encerrado hoje

A programação do evento, que  está acontecendo no Parque da Cidadania, tem quadrilha junina e trio As Fulô do Sertão.
As Fulô do Sertão: atração do arraial (Foto: Ascom/FMC)

Iniciado ontem, o Arraiá Popular de Teresina será encerrado hoje (2), com várias atrações e muita diversão no Parque da Cidadania, na Avenida Frei Serafim. A entrada é gratuita, mas o público pode levar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a famílias carentes.

Festa foi aberta com a presença do prefeito Dr. Pessoa. O evento foi aberto pela Orquestra Sanfônica de Teresina e também contou com apresentações do bumba-meu-boi Imperador da Ilha, da quadrilha junina Estrela Matutina, além de um show musical com Mari Carvalho e Manu Cantora.

O prefeito Dr. Pessoa falou sobre os investimentos da Prefeitura Municipal de Teresina durante esse período. Foram investidos recursos em diversas atividades culturais realizadas nos bairros e comunidades rurais. O gestor falou ainda que a ideia da gestão é transformar o Arraiá Popular de Teresina no maior evento junino do estado, inclusive com a participação de grupos regionais.

Bumba meu boi durante apresentação no Parque da Cidadania (Foto: Ascom/FMC)

“Estamos investindo muito em cultura, principalmente nas intervenções que ocorrem na periferia e nas comunidades rurais onde têm as pessoas que antes não tinham acesso a apresentações artísticas”, disse Dr. Pessoa.

A estudante Maria Lopes, que mora no bairro Promorar, compareceu ao evento com sua família, ela conta que atividades como o Arraiá Popular de Teresina contribuem diretamente com o bem-estar das pessoas, pois, segundo ela, a cada dia elas vivem mais estressadas por conta da rotina dos estudos ou trabalho.

“Acho muito válida essas iniciativas, por isso aproveito para apresentar nossa cultura para meus pais, que não tiveram as mesmas oportunidades que estou tendo de sempre valorizar o melhor da nossa cultura. Meu pai, já aposentado, virou fã da Orquestra Sanfônica e que agora não quer perder uma apresentação”, disse Maria Lopes.

Programação

17h30 – Show Infantil Bolim & Bolão

18h30 – As Fulô do Sertão

19h30 – Show Dyago do Acordeon

21h – Quadrilha Junina Balança Matuto

21h30 – Banda Rosa Xote.

 

Deixe uma resposta