Piripiri sedia a 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres do Piauí

O evento aconteceu no Teatro João Cláudio Moreno, no Memorial Embaixador Espedito Resende.
5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres do Piauí, em Piripiri (Foto: Divulgação)

Foi realizada quinta-feira (30), a 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres do Piauí com a participação de representantes de várias cidades da região. O evento aconteceu no Teatro João Cláudio Moreno, no Memorial Embaixador Espedito Resende, zona Sul de Piripiri.

A Conferência é uma realização do Governo do Estado, por meio da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM), em parceria com a Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setas).

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro afirmou foi um dia importante “para o município a realização da 5ª Conferênia Estadual de Políticas para a Mulheres, com a presença do Governo do Estado, Câmara Municipal e demais insntituições que lutam pela causa da Mulher que é prioridade máxima”, destaca a gestora municipal.

“Estamos aqui ampliando a rede de amparo e proteção da mulher. Temos projetado, para 2023, a Secretaria Municipal da Mulher para evidenciar o protagonismo feminino e buscando sempre acolher, ajudar e fortalecer as mulheres com cursos profissionalizantes, dando a esssas mulheres uma alternativa de independência financeira”, defende a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

A diretora da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres, Lidiane César, agradeceu a colhida do município em nome do Governo do Estado para a realização da Conferência. “É um passo que estamos dando, colhendo informações em um trabalho conjunto com toda a sociedade, a Prefeitura e todos os parceiros e parceiras que temos aqui no município de Piripiri para gente fortalecer as políticas para as mulheres”, frisa.

A titular da SETAS, Cínthia Rezende, disse que foi uma oportunidade para mostrar as ações feitas no município de forma a garantir os direitos das mulheres. “Superamos nossas expectativas e conseguimos, com o apoio do Governo do Estado, realizar essa Conferência tão importante para o Estado do Piauí”, pontua.

 

Deixe uma resposta