Saad Centro recolhe em um dia 28 toneladas de lixo irregular

Resíduos despejados em locais inadequados foram recolhidos na segunda-feira passada, em sete ruas de Teresina, de acordo com a PMT.
Coleta de lixo descartado de forma irregular em Teresina (Foto: Saad/Centro)

No período de 24h, a Prefeitura de Teresina, através da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) Centro, recolheu 28 toneladas de lixo descartado em locais irregulares em bairros da região central da cidade. O material foi recolhido em ações na última segunda-feira (28).

O lixo descartado irregularmente foi recolhido em seis pontos dos seguintes locais da cidade: Ruas Tucumã e Balsas, bairro Matadouro; Ruas Treze de Maio e Rui Barbosa, Centro; Ruas Ceará e Sergipe Pirajá; e Alameda Parnaíba, Matinha.

Programação de limpeza

O superintendente Roncalli Filho destaca que é executada no Centro uma programação diária de limpeza nos bairros em que possui jurisdição. Ele ressalta que a manutenção da limpeza também depende da colaboração da população. Segundo o gestor, mesmo com a retirada do material, o descarte irregular é reincidente.

“Estamos intensificando a limpeza no Centro também como uma ação de combate aos casos de dengue e de Chikungunya. Queremos lembrar a população que podemos fazer a limpeza diariamente, mas a cidade pode continuar com focos do mosquito se as pessoas fizerem o descarte do lixo em locais inapropriados”, destacou.

As equipes costumam recolher diariamente pelo menos 10 toneladas de lixo. A pasta tem uma caçamba e uma equipe especializada para o recolhimento de lixo irregular.

O superintendente ainda acrescentou que a Saad Centro tem um projeto de revitalizar lixões a céu aberto com o objetivo de transformar esses locais e interromper o ciclo de descarte irregular. A primeira destas reformas foi feita na Avenida Boa Esperança, no bairro Matadouro, zona Norte.

 

Deixe uma resposta