FMC abre inscrições 200 vagas para cursos de dança

Aulas serão ministradas nos turnos da manhã, tarde e noite no Teatro do Boi, bairro Matadouro, zona Norte da capital.
FMC abre inscrições para cursos de dança (Foto: Divulgação/FMC)

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) abre nesta segunda-feira (27) as inscrições para 200 vagas na área da dança. As vagas serão oferecidas para os turnos manhã, tarde e noite, sendo todas as aulas oferecidas no Teatro do Boi, que fica localizado no bairro Matadouro, na zona Norte da capital.

Os cursos serão voltados preferencialmente para os moradores da região Norte, atendendo ao público de 04 a 80 anos, isso, dependendo da categoria escolhida pela pessoa interessada em aproveitar uma das oportunidades. Serão oferecidos cursos de balé clássico, danças folclóricas, jazz e ainda cursos de danças contemporâneas, populares e melhor idade, todos ministrados por profissionais renomados e com larga experiência na capacitação de crianças, jovens e adultos.

De acordo com Kelly Lustosa, coordenadora de dança da FMC, durante a pandemia, todos esses cursos vinham sendo ofertados de maneira remota e que agora com a diminuição das restrições sanitárias, as aulas voltam a ser presencial, oferecendo a pessoa interessada uma melhor qualidade de ensino.

O interessado deverá pagar uma taxa única no valor de R$ 30 reais e que em casos em que a pessoa não possua renda, ela será isenta, mediante a comprovação de inscrição no Cadúnico atualizado junto ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

“Estes cursos têm como objetivo, proporcionar condições para o desenvolvimento da criatividade dos alunos (as), promovendo o desenvolvimento das suas habilidades na linguagem corporal, na percepção e na imaginação. Eles(as) estudarão técnicas artísticas de criação e composição coreográfica, permitindo criações e a manifestação do potencial artístico da dança”, explica Kelly Lustosa.

Segundo Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, essa é apenas a primeira etapa de ofertas de cursos oferecidos para a população na área da dança. Ela afirma que nos próximos dias, outros cursos também serão oferecidos para quem mora na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, onde fica o Teatro João Paulo II, bem como na região do Portal da Alegria, na zona Sul e da Grande Santa Maria da Codipi, na zona Norte.

“Essa formação inicial é o pontapé inicial para que a cidade ganhe novos profissionais e quem sabe no futuro breve, veremos esses talentos em grandes companhias, como por exemplo no premiadíssimo Balé da Cidade de Teresina”, comenta Ênio Portela, reafirmando ainda o compromisso da atual gestão com a manutenção da nossa cultura, sempre oferecendo opções que atendam todas as classes sociais.

Como se matricular?

As inscrições ocorrerão a partir desta segunda-feira, 27 de junho, das 08h às 11h e das 14 às 17h, no Teatro do Boi, o mesmo fica situado na Rua Rui Barbosa, n° 330, bairro Matadouro (zona Norte). As pessoas devem comparecer de forma presencial munidos de RG, CPF e comprovante de residência.

Como saber sobre novas vagas?

Para ficar sempre atualizado sobre a disponibilidade de novas vagas de cursos na área da cultura, os interessados devem acessar diariamente o site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves que é o cultura.pmt.pi.gov.br. Nas redes sociais as informações também poderão ser obtidas pelo Facebook ou na página cultura_the no Instagram.

 

Deixe uma resposta