Conselhos Tutelares de Teresina recebem kits do Ministério da Mulher

O prefeito de Teresina recebeu a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto.
Dr. Pessoa com a ministra Cristiane Britto (Foto: Rômulo Piauilino/Semcom)

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou, na manhã desta sexta-feira (24), da solenidade de entrega de kits e automóveis do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos distribuídos aos conselhos tutelares do Piauí. A capital do estado foi contemplada com três veículos.

Na ocasião, Dr. Pessoa agradeceu a presença da ministra Cristiane Britto e destacou que esta é uma das áreas de maior atenção da administração municipal. “Estamos firmes com as políticas públicas voltadas para as crianças e os adolescentes. Temos cinco conselhos tutelares e vamos criar mais dois”, destacou.

Por sua vez, a ministra pontuou que a iniciativa visa dar melhores condições de trabalho aos conselheiros tutelares. “Entendemos como prioridades fortalecer os conselhos tutelares. São eles que estão na ponta, que acolhem as nossas crianças. O governo federal tem como prioridade e estrutura de forma correta os conselhos tutelares”, enfatizou.

Cada um dos kits é composto por computadores com webcams, impressoras, refrigeradores, bebedouros, ar-condicionados e Smart TV. Já os carros, do modelo Fiat Cronos, são equipados para o trabalho desenvolvido pelos conselheiros tutelares.

“Esses veículos são para uso exclusivo dos conselhos tutelares. Precisamos de conselhos tutelares equipados e capacitados para fazerem a política de proteção das crianças”, explicou Maurício Cunha, secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Na oportunidade, o prefeito Dr. Pessoa sancionou as leis para criação de dois novos conselhos tutelares na capital piauiense, e assinou um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Teresina e o Ministério da Mulher, da Família e do Direitos Humanos para execução de políticas públicas voltadas para este segmento.

 

Deixe uma resposta