Rede Feminina de Combate ao Câncer inicia a venda de tickets do McDia Feliz

A campanha acontece no dia 27 de agosto. Neste ano, tíquete antecipado será vendido no valor de R$ 18,00.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) é uma das instituições beneficiadas pelo McDia Feliz 2022. A campanha, que será realizada no dia 27 de agosto, conta com renda revertida para apoiar projetos de Teresina.

O McDia Feliz, uma das principais campanhas de arrecadação do país em prol de crianças e adolescentes, já tem sua próxima edição confirmada para o sábado do 27 de agosto. Neste ano, a ação beneficiará mais de 60 projetos de mais de 50 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil, de norte a sul do país. E a RFCC-PI, em Teresina, é uma das instituições apoiadas pela campanha, que chega em sua 34ª edição.

Com o McDia Feliz deste ano, a RFCC-PI, que desde 1987 atua para aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes no Piauí, será beneficiada com a venda dos tíquetes antecipados do Big Mac que podem ser adquiridos neste link do e-commerce, presencialmente na Casa de Maria, Avenida São Raimundo, 1.000, Piçarra – 86 3215-9650, com nossos voluntários ou no dia 27 de agosto, diretamente no balcão dos restaurantes do McDonald’s de Teresina. Neste ano, tíquete antecipado será comercializado no valor de R$ 18,00.

Para 2022, a organização, que faz parte da rede parceira do Instituto Ronald McDonald, aprovou a realização do projeto Data Manager, iniciativa que contempla protocolos hospitalares que visam a melhoria do tratamento, implementando melhores práticas e o acompanhamento próximo e periódico de cada criança e adolescente; e o projeto de Capacitação em Diagnóstico Precoce para estudantes de medicina e enfermagem em universidades de Teresina; salientamos que uma vez que o câncer infanto-juvenil não pode ser prevenido, nossos esforços serão investidos na precocidade do diagnóstico.

“A RFCC-PI atende crianças e suas famílias vindas não só do Piauí, mas de estados próximos também. A renda proveniente do McDia Feliz é essencial para continuarmos mantendo os projetos desenvolvidos, então somos muito gratos a todos que participam todos os anos”, afirma Carmen Campelo, presidente da RFCC-PI.

“O câncer ainda é a doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos no Brasil, com o surgimento de um novo caso a cada hora (dados do Instituto Nacional de Câncer – Inca). Por isso, precisamos da união e da solidariedade de todos para que possamos mudar essa realidade e levar esperança para milhares de crianças, adolescentes e suas famílias em todo o Brasil”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.

 

Deixe uma resposta