Proerd em Piripiri: Prefeita e comandante da PM celebram convênio

O objetivo é garantir orientação aos alunos nas escolas municipais por policias militares sobre a prevenção às drogas.
Prefeita Jôve Oliveira e PMs: implantação do Proerd em Piripiri (Foto: Divulgação)

Na terça-feira (21), a prefeita Jôve Oliveira Monteiro e o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, Schweiwann Lopes, firmaram convênio para implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) no município. O objetivo é garantir orientação aos alunos nas escolas municipais por policias militares como forma de prevenção às drogas.

A solenidade de assinatura foi realizada na sede do 12º Batalhão da Polícia Militar em Piripiri, zona Sul de Piripiri, e que teve a presença de representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil.

“É como alegria e satisfação que a gente vem até aqui ao 12º BPM, visitar essa tropa maravilhosa que só nos orgulha e nos dá a honra de estar à frente dela. Nesta semana, comemoramos 187 anos de grande e relevantes serviços prestados pela Polícia Militar à sociedade piauiense e, em especial, a Piripiri”, enfatiza o comandante geral da PM do Piauí, coronel Schweiwann Lopes.

Na oportunidade, a prefeita Jôve Oliveira Monteiro lembrou que o PROERD visa combater a cooptação de jovens para o uso de drogas. “Então, nós assinamos o convênio que vai garantir a presença de policias ministrando aulas nas escolas públicas municipais, alertando para os perigos do consumo de drogas. É uma forma educativa de proteger as crianças e jovens do nosso município”, frisa a gestora.

O comandante do 12º Batalhão da PM em Piripiri, major Jairo Oliveira, destaca que o PROERD vai atender crianças da 1ª a 7ª série das escolas municipais. “Uma parceria muito importante que visa esclarecer as crianças do Ensino Fundamental sobre o perigo das drogas. Por isso, policiais militares estarão a partir de agora, inseridos na grade curricular das escolas municipais de Piripiri onde serão colocadas informações sobre as drogas, os que elas causam e como se prevenir”, explica o major Oliveira.

Segurança

Durante a solenidade, houve também a entrega de nove motos do tipo Honda 300cc que vão reforçar a segurança em três cidades da região, incluindo Piracuruca e Pedro II. Além das motos, também foram entregues os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

 

Deixe uma resposta