Sisu 2022: Uespi abre 1.965 vagas para o segundo semestre

As vagas serão preenchidas através do sistema de seleção do Ministério da Educação. Inscrições serão abertas em 28 de junho.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) lançou nesta terça-feira (21) o edital com 1.965 vagas para 56 cursos presenciais em 12 campi espalhados pelo estado, através da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2022. Segundo o documento, 50% das vagas serão preenchidas pelo sistema de cotas.

As inscrições serão abertas em 28 de junho e podem ser realizadas até as 23h59 do dia 1º de julho, através do site do Sisu 2022, sistema de seleção criado pelo Ministério da Educação (MEC).

Segundo o reitor da Uespi, Evandro Alberto, os interessados precisam ficar atentos para não perderem seus prazos de inscrição. “É esse apelo que fazemos aos nossos estudantes, para não perder o momento de fazer a opção e colocar a Uespi como sua escolha”, lembrou.

A segunda edição de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abriu 65.932 vagas em 73 instituições públicas de ensino superior, em mais de dois mil cursos de graduação. A informação é do MEC.

O Sisu é o processo seletivo pelo qual estudantes concorrem a vagas de instituições públicas de ensino superior a partir da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As vagas abertas agora são para os estudantes que fizeram o Enem de 2021.

 

Deixe uma resposta