CIEPI apresentará propostas aos candidatos ao governo do Piauí

Grupo vai apresentar as prioridades do setor, como melhoria da infraestrutura e mais investimentos. Objetivo é revisar o Fórum 2020.
Presidente da CIEPI, Federico Musso (Foto: Divulgação)

Os industriais que compõem o Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) se reuniram para discutir as metas dos próximos anos e conversar sobre os principais gargalos enfrentados pelo setor produtivo no Estado. Segundo o presidente da entidade, Federico Musso, a intenção é levantar propostas e apresentar para a sociedade e também aos candidatos ao governo do estado.

“A intenção é revisar o Fórum 2020, que foi apresentado lá em 2009 e, infelizmente, teve um percentual de realização muito baixo. As demandas que foram colocadas há praticamente 13 anos ainda são atuais e necessárias, inclusive têm uma urgência maior que antes. Então, vamos revisar todas as pautas que ficaram pendentes, adicionar aquelas que tenham surgido nos últimos anos e tentar colocar uma ordem de prioridade e possibilidade de execução a curto, médio e longo prazo”, ressalta.

Hoje as prioridades do setor estão, basicamente, relacionadas à melhoria de infraestrutura e investimentos para o setor, mas outras questões serão abordadas também. “A diminuição do gasto público para conseguir mais recursos para investimentos, por exemplo, tem a ver com infraestrutura também. E ações mais proativas na captação de novas indústrias. O ideal é que a gente não tenha apenas uma Lei de Incentivo Fiscal para quem vem procurar, mas que o estado possa também buscar novos investidores”, reforça Federico Musso.

 

Deixe uma resposta