Festival de Inverno de Pedro II retorna só em 2023

O evento não vai acontecer neste ano por causa da pandemia da covid-19 e da morte do prefeito Alvimar Martins.
Festival de Inverno de Pedro II (Foto: Divulgação)

O Festival de Inverno de Pedro II voltará a ser realizado em 2023, anunciou a prefeitura do município. O evento não acontecerá neste ano por dois motivos: a morte do prefeito Alvimar Martins e a pandemia da covid-19.

A decisão foi tomada em reunião com a governadora do Piauí, Regina Sousa, e a prefeita de Pedro II, Betinha Brandão. O festival acontece em junho, no feriado de Corpus Christi.

“A decisão foi tomada levando em consideração o luto no município pelo recente falecimento do ex-prefeito, Alvimar Martins, ocorrido há menos de um mês. Outro fator que contribuiu para a não realização do evento foi o aumento de casos de covid-19 no Piauí”, informou a prefeitura.

A prefeita lamenta a não realização do Festival, mas esclarece que a medida é necessária. “Primeiramente, estamos passando por um momento ainda de resignação pelo falecimento do nosso ex-prefeito Alvimar Martins, que deixou uma grande tristeza em todos nós”, disse a prefeita.

Segundo ela, a medida também visa “garantir a proteção e a segurança dos pedrossegundenses e visitantes contra a covid-19, é melhor que não aconteça o evento neste ano. Daremos o nosso melhor para que, em 2023, estejamos juntos, celebrando um dos maiores festivais culturais do Brasil”.

O Festival de Inverno de Pedro II foi criado em 2004, sendo realizado através de parceria entre a Prefeitura de Pedro II, o governo do estado e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), atraindo turistas de todo o mundo para prestigiar quatro dias de festa, com música, cultura, arte, ecoturismo, entre outros.

Já passaram pelos palcos do evento bandas locais, regionais e grandes nomes da música nacional, como Skank, Cidade Negra, Melim, Paralamas do Sucesso, Erasmo Carlos, Ana Carolina, Alcione, Vanessa da Mata, Fagner, entre outros.

Ao todo, 16 edições foram realizadas. O evento não acontece desde 2020 devido à adoção de medidas de segurança contra a covid-19, com previsão de retorno para 2023, após a decisão tomada entre os realizadores.

 

Deixe uma resposta