Sisu: UFPI abre 2.888 vagas para o primeiro semestre de 2022

As oportunidades exclusivas para quem fez o Enem estão distribuídas entre os campi de Teresina, Bom Jesus, Floriano e Picos.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) vai oferecer 2.888 vagas em 66 cursos de graduação modalidade presencial para o primeiro semestre de 2022, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2022. As oportunidades estão distribuídas entre os campi de Teresina, Bom Jesus, Floriano e Picos.

As aulas do período estão previstas para iniciar em junho deste ano, de acordo com informações da UFPI.

As vagas do Sisu são para os candidatos que fizeram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2021. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o resultado do Enem deve ser divulgado no dia 11 de fevereiro.

Cotas

A metade das vagas abertas pela UFPI é destinada a estudantes que cursaram todo o ensino médio na escola pública, conforme lei federal. A partir dessa exigência, há vagas reservadas a candidatos com renda familiar bruta per capita mensal seja menor ou igual a 1,5 salário mínimo; a autodeclarados pretos, pardos e indígenas; e ainda a estudantes com deficiência.

Programação do Sisu

O MEC divulgará em breve o cronograma e o período de inscrição ao Sisu, que será iniciado após a divulgação do resultado do Enem 2021, previsto para o doa 11 de fevereiro.

O chamamento dos aprovados será realizado por ordem de classificação dentro de cada uma das modalidades de concorrência. As vagas não ocupadas na chamada regular serão preenchidas a partir da lista de espera disponibilizada pela seleção, em sucessivas convocações posteriores, por meio de edital que será divulgado na página eletrônica da universidade.

Confira o quadro de vagas

 

Deixe uma resposta