Projeto ensinará robótica para alunos das escolas municipais

O lançamento acontecerá no dia 18 de janeiro, às 9h, no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, na zona Norte.

Alunos de escolas públicas municipais de Teresina aprenderão tecnologia em sala de aula a partir de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semec) com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI).

É o projeto Edubot, que vai levar oficinas de letramento em programação e robótica para os alunos. O lançamento acontecerá no dia 18 de janeiro, às 9h, no Centro de Formação Professor Odilon Nunes.

As aulas serão aos sábados, inicialmente com alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Raimundo Nonato Monteiro Santana e Antônio Dilson Fernandes. Ao todo, 280 estudantes estarão envolvidos nos aprendizados que levarão a construção de protótipos de robôs e aplicativos.

“O primeiro passo é o lançamento, esse pacto entre os parceiros, para então dar início à prática. Os alunos desenvolverão ideias que possam solucionar problemas de suas comunidades, a partir das novas habilidades tecnológicas. Temos ótimas expectativas sobre o que vem por aí”, disse o coordenador do projeto na Semec, Willis Santana.

 

Deixe uma resposta