Centro de Testagem Covid da zona Sul muda de endereço

Os CTCs funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, de acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS).

A partir de segunda-feira (17), um dos Centros de Testagem covid-19 da zona Sul de Teresina mudará de endereço. O CTC que funcionava no Clube dos 100 passará a atender na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Luis Fortes, no bairro Lourival Parente. Os centros funcionam de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

Também na segunda-feira (17), o Centro do Sintufpi – que suspendeu o atendimento temporariamente nesta sexta-feira (14) – volta ao funcionamento normal. Teresina mantém atualmente cinco centros de testagem de covil-19, que atendem à população que está com sintomas gripais: tosse, espirro, febre, dor de garganta e mal-estar.

Esses locais têm como objetivo realizar exames em pessoas com síndrome gripal direcionando o serviço de atendimento médico da rede pública municipal de acordo com a necessidade. O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explicou que é necessário fazer o maior número de testes para agilizar o atendimento a quem apresenta síndrome gripal.

“Com a testagem estamos oferecendo melhor atendimento, pois o paciente que testa positivo para covid deve procurar uma das sete UBS específica para atendimento Covid. Quando o teste tem resultado negativo, mas o paciente precisar de atendimento de saúde, pode procurar qualquer UBS”, disse o presidente.

Centros de Testagem Covid-19:

Zona Sul – Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Luis Fortes (Rua Delfim Moreira, 1345, Lourival Parente)

Zona Sul – Centro Universitário Santo Agostinho (Avenida Professor Valter Alencar, 665 – São Pedro);

Zona Norte – Clube do Servidor Municipal (Rua Minas Gerais, 1049 – Matadouro);

Zona Leste – Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí –SINTUFPI (Avenida Universitária, 661- Ininga) – Atendimento suspenso na sexta-feira (14)

Zona Sudeste – Ginásio Edmilson Jorge – Quadra 151 c/ Joaquim Nelson, Dirceu I.

 

Deixe uma resposta