Semec de Teresina abre 15 mil vagas no ensino fundamental

As matriculas para os alunos novatos nas escolas municipais de Teresina vão até o dia 21 de janeiro.

Começou nesta segunda-feira (10) e segue até o dia 21 de janeiro o período de matrículas para novos alunos do ensino fundamental nas escolas municipais de Teresina. São 15 mil vagas a mais.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) já renovou as matrículas dos alunos veteranos, também garantiu as vagas de crianças do I e II Período da Educação Infantil. Agora, as vagas disponíveis são para novos estudantes que cursarão do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. No mesmo período, podem se inscrever alunos para o 1º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com o secretário executivo de Ensino, Kleytton dos Santos, a Prefeitura de Teresina está ofertando 15 mil vagas a mais nas unidades de ensino. “A comunidade pode ficar tranquila, pois nos programamos para atender a demanda de forma organizada, até o início das aulas, no dia 7 de fevereiro”, disse Kleytton.

Tempo integral

O ano letivo de 2022 vai começar com uma novidade na rede municipal de Teresina: serão 15 novas unidades de ensino de tempo integral, informou hoje o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso.

São seis escolas de ensino fundamental e mais nove Centros Municipais de Educação Infantil. Entre esses as três unidades de ensino inauguradas no ano passado, nas zonas Leste, Norte e Sul.

O secretário Nouga Cardoso falou sobre a importância do ensino em tempo integral. “Os jovens saem mais preparados para as próximas etapas acadêmicas e o próprio mercado de trabalho”, disse. Na oportunidade, o secretário anunciou a reforma e construção de novas unidades de ensino este ano.

 

Deixe uma resposta