Setas de Piripiri abre inscrições para o Programa Criança Feliz

O programa atende cerca de 430 crianças com necessidades especiais.

Estão abertas as inscrições para o programa Criança Feliz, em Piripiri, que atende crianças da primeira infância, de 0 a 3 anos, as crianças com necessidades especiais beneficiárias do LOAS/BPC (Benefício de Prestação Continuada) e gestantes.

O programa é executado em Piripiri pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setas).

A secretaria da Setas, Cínthia Rezende, informa que, atualmente, são atendidas pelo programa Criança Feliz cerca de 430 crianças em Piripiri, mas com o tempo as crianças com mais de três anos vão sendo desligadas para que outras sejam atendidas.

“O objetivo do Criança Feliz é a promoção do desenvolvimento infantil, a atenção à primeira infância e o acompanhamento às nossas gestantes, nesse período tão importante que é o gestacional”, afirmou a gestora.

A coordenadora do Programa Feliz na Setas, Erenice Péres, informa que as gestantes, os pais de crianças de 0 a 3 anos ou ainda aquelas que recebem o BPC, inseridas no Cadastro Único podem procurar a secretaria, já que as visitas estão suspensas devido à pandemia.

“A nossa equipe de visitadores está atendendo por telefone ou pelo Whatsapp para que seja estabelecido o vínculo com as famílias”, explicou.

“Após estabelecer o contato, ficamos conhecendo a realidade social das famílias, identificando as situações de vulnerabilidade social. Com essas informações, nós buscamos uma solução da melhor forma possível”, destacou a coordenadora Erenice Péres.

 

Deixe uma resposta