Igreja faz campanha para arrecadar doações para vítimas das enchentes

O movimento está sendo coordenado pela Cáritas Arquidiocesena de Teresina. Saiba como doar.

A Cáritas Arquidiocesana de Teresina está promovendo campanha para arrecadar alimentos e materiais de higiene que serão distribuídos para as famílias afetadas pelas fortes chuvas que caíram na capital nos últimos dias.

A Campanha “Estenda a Mão e Faça a Diferença” teve início na quarta-feira (5). As pessoas podem doar alimentos não perecíveis, água, roupas, materiais de higiene e limpeza, além de artigos de cama, mesa e banho.

“Diante dessa situação de emergência dos desabrigados na nossa capital, estamos pedindo a ajuda de todos nesse momento tão difícil em que essas famílias estão passando. Estenda a mão e faça a diferença na vida dessas pessoas”, explicou Lucineide Rodrigues, coordenadora da Cáritas Arquidiocesana de Teresina.

Com as mudanças climáticas e um aumento na intensidade das chuvas em alguns bairros da capital, cerca de 200 famílias ficaram desalojadas e mais de 400 famílias foram atingidas pelas chuvas nos últimos dias, segundo dados divulgados pela Defesa Civil.

Para ajudar as famílias basta levar os mantimentos até o Centro Pastoral Paulo VI. Quem não puder fazer a doação presencialmente pode realizar um depósito bancário por meio da conta corrente no Banco do Brasil. AG. 0044-2 e C/C. 30.9220-8, ou por meio do Pix: 06.865.166/0001-57. Para mais informações basta entrar em contato com os números (86) 99972-0911 ou (86) 98805-1004.

 

Deixe uma resposta