Dr. Pessoa diz que manterá obras no Lagoas do Norte

O contrato do Banco Mundial com a Prefeitura de Teresina não foi renovado. Município usará recursos próprios e novas captações.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, garantiu terça-feira (28) que serão cumpridas as obras do Programa Lagoas do Norte. Após a não renovação do contrato com Banco Mundial, a prefeitura concluirá o projeto, através de recursos próprios e novas captações.

De acordo com o chefe do executivo municipal, a obra não será paralisada devido a importância da urbanização do local para a população.

“O nosso governo é pautado nas pessoas vulneráveis, com isso, sabemos da necessidade da população com o projeto Lagoas do Norte, que oferece dignidade de moradia e lazer para as famílias, portanto, as etapas que não foram cumpridas serão retomadas, por meio de recursos da prefeitura ou com empréstimos em bancos nacionais. Estamos entrando em contato com o sistema financeiro nacional para concluir as obras o mais breve possível”, destacou Dr. Pessoa.

O secretário municipal de Planejamento, João Henrique Sousa, acredita que com o projeto sendo administrado totalmente pela gestão municipal, poderá oferecer as mudanças necessárias para a conclusão do projeto.

“Essas mudanças deverão ocorrer e com a prefeitura comandando de fato o projeto, mudanças pontuais que acreditamos quem devem ser feitas serão colocadas em prática. O projeto era contratado até 15 de dezembro e não foi renovado. Sendo assim, será concluído pela prefeitura de Teresina através de novos moldes”, disse João Henrique Sousa.

O Programa Lagoas do Norte é um conjunto de ações integradas que está sendo executado pela Prefeitura de Teresina que visa resolver os problemas sociais, ambientais e urbanísticos que causam riscos, afetam a saúde, degradam o meio ambiente, comprometem a qualidade de vida e impedem o desenvolvimento sustentável na região das lagoas na zona Norte de Teresina.

 

Deixe uma resposta