Piauí corrige falha e fica em 2º no ranking de vacinação

Foi divulgado ontem que o estado havia vacinado totalmente 80,87% da população. Taxa real é de 73,73%.

O Piauí mantém o segundo lugar como o estado brasileiro cuja população completou o esquema vacinal contra a covid-19. Por uma falha, o Piauí foi colocado em primeiro no ranking de vacinação.

De acordo com um comunicado divulgado no final da manhã de hoje (24) pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), 73,73% dos piauienses estão totalmente vacinados, e não 80,87%.

A confusão aconteceu porque o “município de São José do Divino cadastrou um número de vacinas superior ao efetivamente aplicado”. Os dados já foram atualizados.

Gráfico mostra a real situação da vacinação no estado (Arte: Sesapi)

Confira a nota da íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde informa que, mediante atualização do sistema de registro de vacinas, foi constatado que o Município de São José do Divino cadastrou um número de vacinas superior ao efetivamente aplicado.

A Coordenação Estadual de Imunização manteve contato, nesta manhã, com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde daquele município, que prontamente identificou também a incorreção e promoveu o devido acerto, com os dados fidedignos.

Desta forma, o sistema foi automaticamente atualizado expressando o percentual de imunização completa no Piauí, que é de 73,73%.

Desta forma, o Piauí permanece em segundo lugar no Ranking nacional de vacinação e esta Secretaria de Estado da Saúde cumpre com uma das diretrizes básicas de nossa missão institucional, que é a de manter a transparência e divulgar com exatidão os dados da campanha de vacinação contra a Covid-19

 

Deixe uma resposta