Lojistas de Teresina apostam em alta nas vendas de Natal

Comércio do Centro e bairros funcionará em horário normal na sexta-feira, dia 24, de acordo com o Sindicato dos Lojistas.
Centro comercial de Teresina (Foto: Edcícero)

Na reta final para a chegada do Natal e virada do ano, a expectativa é que os consumidores possam aproveitar esses últimos dias para realizar suas compras. O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI) informa que, no dia 24 de dezembro, as lojas do Centro e dos bairros funcionarão no horário normal, de 8h às 18h, e as lojas da zona Leste até as 20h.

Já os shoppings funcionarão da seguinte forma na sexta (24): Shopping da Cidade (8h às 18h), Teresina Shopping (10h às 20h), Rio Poty (10h às 19h), Riverside (9h às 21h). No dia 25 de dezembro, todas as lojas estarão fechadas.

O Natal é a data mais importante do ano para o comércio varejista, chegando a superar outros períodos, como Black Friday, Dia dos Namorados, das Mães, dos Pais e Dia das Crianças. Este ano, os lojistas aguardam que o comércio registre melhores índices de vendas em comparação ao mesmo período do ano passado. A previsão é de um incremento de 5% nas vendas, pois é um período que, pela tradição, as pessoas costumam presentear os familiares e amigos.

De acordo com o presidente do Sindilojas/PI, Tertulino Passos, os lojistas esperam que as vendas no Centro da capital possam melhorar ao longo desta semana, estimuladas pelo pagamento da segunda parcela do 13° salário e a antecipação do salário dos servidores públicos estaduais e da Prefeitura de Teresina.

“Esses recursos são muito importantes dentro da economia e nos dá uma expectativa bastante positiva para que essas pessoas possam vir fazer suas compras no comércio. Esperamos que esses recursos realmente venham potencializar os negócios”, reforçou o presidente do Sindilojas.

O lojista convida ainda os consumidores para realizarem suas compras nas lojas físicas do Centro, bairros e shoppings, pois já podem levar seus produtos imediatamente para casa e fazer uso.

“Os clientes têm ainda alguns dias para realizar suas compras, então é importante que aproveitem as lojas físicas pela oportunidade de olhar e testar o produto, verificar se é exatamente aquilo que está procurando e, gostando do produto, já pode levar imediatamente para casa e fazer uso. Essas lojas estão com estoques renovados, diversidade e descontos especiais”, finaliza Tertulino Passos.

 

Deixe uma resposta