Piauí passa de 5 milhões de doses de vacinas aplicadas

Dados são do Vacinômetro Sesapi. Mais de 2,5 milhões tomaram a primeira dose de um dos imunizantes contra a doença. 

O Piauí atingiu a marca de 5.002.314 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas. Os dados são do Vacinômetro da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi).

Até esta segunda-feira (20) já são 66,81% da população com a segunda dose da vacina, o que soma 2.192.424 pessoas com o esquema vacinal completo.

“Estes número nos deixam bastante animado e são a demonstração de que um trabalho integrado da Sesapi, governo do Piauí e dos nossos municípios podem trazer excelentes resultados. Mas não podemos parar é hora de vacinar ainda mais e assim conseguir superar esta pandemia”, disse o secretário da Saúde, Florentino Neto.

Os municípios do Piauí, que são os responsáveis pela aplicação de vacinas, também somaram 2.556.510 de primeira dose aplicadas, o que resulta em 77,91% dos piauienses com ao menos uma dose da vacina. O reforço, que já está liberado para a população com mais de 18 anos, respeitando os intervalos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, já foi aplicado em 253.380 pessoas.

“Pedimos a você que recebeu a primeira dose, que no prazo estabelecido retorne para a segunda e complete seu esquema vacinal, é muito importante essa complementação para nos protegermos contra a covid e volte aos postos também na data estabelecida para seu grupo e tome a dose de reforço”, disse o secretário.

 

Deixe uma resposta