Seduc paga dezembro e anuncia mais R$ 11 milhões em abono

O pagamento do abono, segundo a secretária da Educação de Piripiri, Tânia Marilda Monteiro, será já no mês de janeiro.
Pessoal da educação acompanha votação do projeto de abono salarial (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação (Seuc), pagou nesta sexta (17), o mês de dezembro e anuncia para janeiro cerca de R$ 11 milhões em forma o abono salarial servidores efetivos da Educação.

O abono foi autorizado depois que o projeto de Lei Nº 63/2021, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária, na última terça (14), pela Câmara Municipal.

O pagamento do abono, segundo a secretária da Educação, Tânia Marilda Monteiro, será já no mês de janeiro. “É um momento muito importante para a Educação do nosso município visto que foi autorizado o pagamento do abono para os servidores em efetivo exercício”, disse.

A secretária Tânia Marilda Monteiro informa que após o pagamento dos servidores de hoje (17), serão feitos os cálculos para ver as peculiaridades de cada servidor: os de 20 horas, 25 horas e 40 horas. Então, a gente vai analisar o que cada servidor receber desse abono”, explica a secretária.

Abono aprovado

O Projeto de Lei Nº 63/2021 apresentado pela Prefeitura de Piripiri teve 14 votos do plenário da Câmara Municipal. O presidente da Casa, Alan Osório, falou da importância da aprovação da proposta do abono. “É um momento importante. A gente parabeniza a prefeita (Jôve Oliveira Monteiro) e a secretária Tânia (Marilda Monteiro) juntamente com toda a equipe da Seduc pelo projeto”, afirma Osório.

“Importante para a Educação do município de Piripiri. O abono chega em boa hora graças à organização e planejamento da nossa secretária (Tânia Marilda Monteiro). Queremos agradecer as todos os vereadores que, de forma unânime, votaram nesse projeto de grande magnitude para a categoria”, declara o superintendente Administrativo e Financeiro da Seduc, Dirceu Martins.

 

Deixe uma resposta