PMT antecipa salário do servidor e injeta R$ 320 milhões na economia

Segundo o prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, a antecipação do pagamento acontece graças ao equilíbrio fiscal adotado na gestão.

A Prefeitura de Teresina antecipou para a próxima quarta-feira (22) o pagamento do salário do mês de dezembro dos cerca de 26.300 servidores do município. Com isso, um total de R$ 320 milhões está sendo injetado apenas neste mês na economia teresinense.

O prefeito José Pessoa Leal (Doutor Pessoa) ressalta que o pagamento antecipado foi possível graças ao equilíbrio fiscal adotado desde o início de sua gestão.

Prefeito Doutor Pessoa (Foto: Divulgação)

“Nosso compromisso primeiro é com o servidor do município, assumimos a prefeitura com dificuldade, mas com muito esforço, determinação e secretários focados, temos conseguido honrar os compromissos e até antecipar a folha de pagamento como estamos fazendo agora”, declarou doutor Pessoa.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Finanças, Robert Rios, a antecipação foi uma determinação do prefeito Dr Pessoa, que conseguiu promover o reequilíbrio fiscal apesar das dificuldades sofridas ao longo do ano para reorganizar as finanças do município e pagar despesas não honradas pela gestão anterior.

“Tudo isso foi feito e ainda demos continuidade aos serviços essenciais, como a coleta de lixo, investimentos em saúde, educação e assistência social, dentre outros”, destaca.

Segundo a tesoureira geral do Município, Odimirtes Neves, pela tabela de pagamentos divulgada no começo deste ano, os salários do mês de dezembro começariam a ser pagos no dia 30 deste mês e prosseguiriam até o segundo dia útil do mês seguinte, que seria o dia 4 de janeiro. “Com isso, conseguimos antecipar o pagamento em 14 dias”, ressalta.

Ainda neste mês de dezembro, a Prefeitura de Teresina também antecipou o pagamento do 13º salário dos servidores municipais.  O benefício, que estava agendado para o dia 20 de dezembro, foi depositado no último dia 10 na conta dos 26.300 servidores.

 

Deixe uma resposta